No inverno muitas pessoas deixam de lado os cuidados com a pele por acharem que o sol de inverno não queima. Mas isso não é verdade, o sol de inverno é tão prejudicial quanto o de verão, estando apenas menos perpendicular à Terra. Esta perpendicularidade do sol faz com que ele não agrida a derme profunda, porém, deve ser tratado com respeito.
Os raios UVA e UVB continuam atuando em nossa pele mesmo no inverno, podendo causar ressecamento, rugas, manchas solares, pigmentação irregular e até mesmo o câncer de pele.
O uso do protetor solar continua sendo fundamental nos meses mais frios do ano, mesmo que com fator de proteção menor do que o normalmente utilizado no verão.
Cuidados:
Lembre-se que é importante manter a rotina de examinar suas pintas mesmo no frio. Aproveite a hora do banho para fazer o checkup. Não tome banhos quentes demais, pois eles provocam a remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. Finalize seu banho com um bom hidratante.
Além dos cuidados com a pele, é importante a ingestão de líquidos, legumes, hortaliças e frutas que ajudam na hidratação do corpo. Chás são ótimos aliados para manter a hidratação no inverno!
O Laboratório Gilles, no ano de 2018, analisou mais de 30 mil biópsias de pele!
O nosso site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência para o usuário.
Utilizando esse website você permite o uso de cookies.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade